Sobre Nós   -   Contato    EnglishItalianoAlemanEspañol

RSS Comunicados públicos da FARC-EP

Assassinam o pai do guerrilheiro Maicol, que se encontra na ZVTN Marquetalia, ninho da Resistência

Por Comando de dirección ZVTN Marquetalia, ninho da Tesistência

Os combatentes da ZVTN de Marquetalia ninho da Resistência, em Planadas, estado do Tolima, nos solidarizamos com o Camarada Maico e sua querida família pelo vil assassinato de seu pai, Ever Criollo, cometido por desconhecidos a noite do 30 de abril.

O companheiro Ever tinha sido enxotado violentamente de sua parcela pelos paramilitares e o exército no ano de 2012 no Município de Santo Antônio, estado do Tolima, vereda Mesetas, pelo simples fato de ter dois filhos nas FARC. Um deles morreu em combate pela Causa e, o outro está presente e fazendo parte dos combatentes da ZVTN Marquetalia. O companheiro Ever tinha voltado para sua terra, há oito dias, com a esperança de volver a trabalhar em paz, pois era um camponês muito trabalhador.

Esperamos que sua morte no fique na impunidade e, seja feita justiça; exigimos que cessem as ameaças, perseguições e crimes contra as famílias dos guerrilheiros das FARC; reafirmamos que apesar dos dessa situação, continuamos comprometidos com a paz e cumprindo nossa palavra.

Pra nosso companheiro Maicol toda nossa solidariedade, acompanhada de muita fortaleza neste momento difícil que está passando ele, sua querida mãe e seus irmãos.